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Indicado para educadores que desejam “re-pensar” suas práticas pedagógicas.
Recém lançado pela DIFUSÃO EDITORA, o livro “Práticas Pedagógicas em Enfermagem: processo de reconstrução permanente” apresenta novos conceitos pedagógicos instrumentais e técnicos a serem trabalhados concomitantemente na educação profissional em enfermagem. Introduzindo novas abordagens sobre as teorias e práticas de avaliação da aprendizagem, o livro permite ao leitor acompanhar as atuais exigências específicas da formação em enfermagem. Indicada para educadores que desejam “re-pensar” suas práticas pedagógicas, a obra aborda soluções para o enfrentamento dos problemas do ensinar e do aprender, configurando-se em um processo participativo de ação-reflexão-ação, visando transformar a formação dos estudantes de enfermagem. Dividido em 11 capítulos - que contextualizam temas fundamentais para a atualização do educador -, “Práticas Pedagógicas em Enfermagem” traz à tona a relevância de um professor reflexivo, comprometido com uma formação crítica, que seja capaz de problematizar situações vivenciadas nos diferentes cenários da prática profissional. No capítulo 1, por exemplo, as autoras descrevem fatos históricos relevantes da educação profissional no Brasil, principalmente no que tange à enfermagem. Já no seguinte, abordam a gestão escolar nas dimensões pedagógicas, administrativa, jurídica e financeira com ênfase no planejamento, monitoramento, avaliação e gestão de resultados escolares. A partir daí, a obra discorre sobre a Andragogia, a teoria da aprendizagem significativa, o processo ensino-aprendizagem, as estratégias de ensino, as tecnologias da informação e da comunicação; a supervisão de estágios e o portfólio reflexivo. Autoras: Sobre a organizadora:
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