Comunicado - Esquema de Trabalho - COVID-19

 
Criamos uma página para orientação e manuais das ferramentas online oferecidas pela USP. Acesso na página da EE, Intranet -> Manuais ou através do link: http://www.ee.usp.br/site/Index.php//paginas/mostrar/3563/2534/165
 
Todas as atividades serão coordenadas pela Priscila e quaisquer dúvidas ou sugestões estamos à disposição.
 
 
 

Dinâmica de trabalho da STIEE

a partir do dia 23/03/2020

 

Todos os funcionários estarão à disposição para dar suporte remoto, seja telefônico, por e-mail atendimentostiee@usp.br.

 

Os e-mails deverão ser enviados através de e-mail USP por docentes ou funcionários. Serão descartados e-mails enviados por alunos.

 

Os funcionários da STIEE trabalharão em esquema de agendamento de atividades, quando presenciais, sendo uma agenda elaborada e mantida pela STIEE para tal fim.

 

 

COMUNICAÇÃO

Responsável pelas atividades: Ronaldo Lelis

Contatos: F.: 11 3061 7579 / scpee@usp.br

 

Os e-mails deverão ser enviados através de e-mail USP por docentes ou funcionários. Serão descartados e-mails enviados por alunos.

 

Pedidos de divulgação

Os pedidos de divulgação deverão ser enviados para o e-mail divulgaee@usp.br , sendo que devem constar as seguintes informações:


ASSUNTO: Texto do assunto

Corpo do e-mail: 

                            - Texto a ser divulgado;

- Público que o e-mail precisa ser divulgado: docentes, funcionários etc.

- Anexar todos os arquivos que devem ser anexados na divulgação.


Meios de divulgação: E-mail, Facebook, Instagram, Twitter.

 


Observação: Todas as divulgações para serem passadas no mesmo dia devem ser enviadas até as 10h00 deste. Após este horário serão enviadas somente no dia seguinte.

 

Nenhum evento será divulgado, a não ser se solicitado pela Diretoria.

 

É considerado divulgação urgente e, portanto, tratada como exceção as Notas de Falecimento. Demais solicitações serão analisadas caso a caso.


Pedidos de atualização de site

Pedidos de atualização de página devem partir exclusivamente da Comissão Covid-19EE ou da Diretoria da EE. 

 

Pedidos de impressão de material

Estas solicitações deverão ser enviadas para scpee@usp.br com arquivo anexado que deverá ser impresso. Serão atendidas somente através de agendamento com o funcionário Ronaldo Lelis.

 

Pedidos de Ajustes de Arte

O arquivo de esboço da arte deverá ser enviado no e-mail scpee@usp.br com a solicitação clara das modificações necessárias. A arte será ajustada e passada para apreciação.

 

 

 

 

Telefonia/ Rede

 

Contato: F. 11 3061 8831 

Para abertura de chamados deverá ser enviado e-mail para atenderede-ee@usp.br

 

Será realizado diariamente a checagem remota de equipamentos de rede e distribuição de sinal, sendo a manutenção realizada se necessário (presencialmente ou remotamente) com previsão de até 2h para início do atendimento.

 

Falhas em ramais serão analisadas remotamente e caso não seja possível atendimento desta forma será atendido através de agendamento.

 

Lembrando que há casos onde há dependência da telefonia no CeTI-SP e não temos como estimar previsão de reparo. 

 

 

 


Manutenção de Equipamentos de Informática

Responsáveis: Marco Antônio Vieira/ Ricardo Castellani / Priscila Alves 

 

Contatos:

Marcos: 11 3061-7614 / mvieira@usp.br

Ricardo: 11 3061-8829 / rmcastel@usp.br

Priscila: 11 97281-5848 / 11 3061-8832 / pcalves@usp.br

 

 

Todos os pedidos relacionados com a Manutenção devem ser enviados para o e-mail atendimentostiee@usp.br. No corpo do e-mail informar se possível o tipo de serviço a ser realizado. Abaixo os tipos de serviço e uma breve explicação sobre eles.

 

Incidentes: problemas relacionados com falhas, sejam de equipamentos, acesso à serviços (e-mail, sistemas corporativos, programas que não funcionam no computador etc.). Estes devem conter no campo assunto do e-mail qual a prioridade do usuário, que será avaliada por critérios de segurança de informação, viabilidade de trabalho etc. Caso seja detectada uma emergência e não for possível a solução remota, o primeiro atendimento através de agendamento com os funcionários Marcos Vieira ou Ricardo Castellani.

 

Instalação de Software: instalação de quaisquer softwares. É preciso que a licença seja gratuita ou que o solicitante tenha a licença. No caso de pacote office basta que o equipamento seja patrimoniado. É importante informar onde obtemos o instalador, sendo link ou ter a mídia de instalação.

 

Avaliação de equipamentos: este serviço se refere à avaliação e produção de documento para o Serviço de Patrimônio da EE-USP. Somente será atendido através de agendamento comos funcionários Marcos Vieira ou Ricardo Castellani.

 

Requisição de serviço: neste serviço inclui-se instalações de novos computadores, backup de dados, ajustes de configurações de rede (que não sejam falhas), criação de novos usuários para acesso aos computadores. Instalações físicas serão atendidas através de agendamento com os funcionários Marcos Vieira ou Ricardo Castellani.

Outros: quaisquer outros serviços de manutenção de equipamentos que não se enquadrem nos serviços acima. 

 


Audiovisual

Responsáveis: Marco Low e Sérgio Luís

Suplentes: Marcos e Priscila

 

Contatos:

Marco: 11 3061-7515 / audioee@usp.br

Sérgio Luís: 11 3061-8828 / audioee@usp.br

Marcos 11 3061-7614 / mvieira@usp.br

Priscila 11 97281-5848 / 11 3061-8832 / pcalves@usp.br

 

Suporte à Transmissão

As solicitações de suporte à transmissão (Webconferência ou Videoconferência) deverão continuar sendo solicitadas através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZqIvRRnCbuRmzY34xF2vBIFmkYE0vBw_i7OH_g5OQVsI-Fg/viewform?c=0&w=1

Essa solicitação é importante para agendarmos e podermos tomar as providências antecipadas para o bom andamento das chamadas.

 

Suporte remoto (para transmissões que ocorram fora das dependências da EE): trinta minutos antes do evento um dos funcionários entrará em contato telefônico para auxiliar o solicitante a entrar na reunião online do local onde estiver, conforme previamente solicitado através do formulário. Desta forma é importante que os dados de contato com o solicitante estejam corretos e que 30 minutos antes ele já esteja disponível para recepcionar o suporte.

 

Suporte remoto (para transmissões dentro das dependências da EE, exceto Defesas, EQ e Videoconferência): trinta minutos antes do evento um dos funcionários entrará em contato telefônico para auxiliar o solicitante a entrar na reunião online em seu celular, conforme previamente solicitado através do formulário. Desta forma é importante que o número do celular de contato com o solicitante esteja correto e que 30 minutos antes ele já esteja disponível para recepcionar o suporte. Caso seja preciso alguma instalação física, o funcionário que estiver em plantão fará a instalação.

 

Suporte presencial (Defesas, EQ e Videoconferências): uns dos funcionários responsáveis pelo audiovisual estará presente aqui na EE para suporte, conforme solicitado previamente através do formulário.

 

Suporte remoto a aulas: as ferramentas utilizadas disponibilizadas pela USP são o Google Meet Hangout, Google Classroom e Moodle. Estamos verificando quais as possibilidades de treinamento para todos os docentes. Somente para este item a responsável é a Priscila. 

 

 

 


CPDIGI – Fotos, Gravação e edição de vídeo

Responsável: Marcos Antônio Vieira / Marco Low

Contato: Marcos Antônio Vieira 11 3061-7614 / mvieira@usp.br
               Marco Low: 1130617515 / audioee@usp.br

 

Chamados para agendamento de gravação devem ser enviados para o e-mail cpdigiee@usp.br com no mínimo 24 horas de antecedência. Solicitações de registro fotográfico estão suspensos.

 

O envio de material ao usuário será através de download do arquivo. É importante que os chamados sejam enviados através do e-mail USP. 

 

 


Gestão de Serviços

Responsável: Priscila Câmara Alves

Contato: 11 97281-5848 / 11 3061-8832 / pcalves@usp.br

 

As atualizações e monitoramento de serviços serão realizados de forma remota. Os serviços continuarão sendo oferecidos:

  • - Site EE
  • - Sistema de Reserva
  • - Sistema Veículos
  • - Sistema de Emissão de Recibos
  • - Backup de Servidores
  • - Atualização de Servidores
  • - Software Bilhetagem Simpress

 

Serviços administrativos, como acompanhamento de pregão, solicitação de serviços de manutenção, solicitação de papel para a Pró-Aluno de Graduação serão realizados pela Priscila e pelo Sérgio (atendimento a depender das áreas).

 

Todas as atividades serão monitoradas e acompanhadas. Quaisquer problemas estaremos a disposição.