Manutenção de Equipamentos de Informática

Responsáveis: Marco Antônio Vieira/ Ricardo Castellani


Contatos:

Marcos: 11 3061-7614 / mvieira@usp.br

Ricardo: 11 3061-8829 / rmcastel@usp.br

 

Todos os pedidos relacionados com a Manutenção devem ser enviados para o e-mail atendimentostiee@usp.br. No corpo do e-mail informar se possível o tipo de serviço a ser realizado. Abaixo os tipos de serviço e uma breve explicação sobre eles.
 

Incidentes: problemas relacionados com falhas, sejam de equipamentos, acesso à serviços (e-mail, sistemas corporativos, programas que não funcionam no computador etc.). Estes devem conter no campo assunto do e-mail qual a prioridade do usuário, que será avaliada por critérios de segurança de informação, viabilidade de trabalho etc. Prazo para primeiro atendimento: 2 horas a contar da abertura do chamado.
 

Instalação de Software: instalação de quaisquer softwares. É preciso que a licença seja gratuita ou que o solicitante tenha a licença. É importante informar onde obtemos o instalador, sendo link ou ter a mídia de instalação. As licenças do Office serão solicitadas para computadores novos, bastando para isso que possuam patrimônio. Prazo para primeiro atendimento: máximo 3 dias úteis.
 

Avaliação de equipamentos: este serviço se refere à avaliação e produção de documento para o Serviço de Patrimônio da EE-USP. Não retiramos equipamentos com indicação de baixa patrimonial, sendo o setor responsável por isso o Serviço de Patrimônio. Prazo para primeiro atendimento: 10 dias úteis.
 

Requisição de serviço: neste serviço inclui-se instalações de novos computadores, backup de dados, ajustes de configurações de rede (que não sejam falhas), criação de novos usuários para acesso aos computadores. Lembrando que a responsabilidade pelos dados é do usuário do equipamento. Prazo para primeiro atendimento: máximo 3 dias úteis, com exceção de novos usuários que serão no máximo 15 minutos.
 

Outros: quaisquer outros serviços de manutenção de equipamentos que não se enquadrem nos serviços acima.
 

São considerados atendimentos de urgência para STIEE:

  • Qualquer problema de informática que impossibilite total ou parcialmente a execução das atividades laborais. Prazo para atendimento: máximo 30 minutos.
  • Qualquer problema que impossibilite ministrar aulas por parte dos docentes da EEUSP. Prazo para atendimento: máximo 10 minutos.